10 Truques para se defender do Mal Olhado!

quarta-feira, 23 de junho de 2010 às 20:12

 

olhos1 Tenha sempre consigo um trevo, um broto de alecrim ou um galhinho de sálvia!
Ao Sair de casa cuspe três vezes no solado do sapato esquerdo! ‘’antes de calçá-lo’’
Tenha sempre um tablete de cânfora no seu bolso.
Tenha sempre uma medinha velha e furada ao meio.
Plante rosas enfrente de casa e jasmins ao fundo!
Use uma miniatura de orgão sexual masculino feito de prata em seu chaveiro ou em um bracelete.
Use um Corno Italiano pendurado ao pescoço.
Use um dente de alho embrulhado em um pedaço de pano preto.
Coloque um vaso de pimentas na mesa da cozinha!
Use um talismã chamado Olho-Grego, pendurado em suas coisas
.

Feitiço Para Prevenir Traição

quinta-feira, 17 de junho de 2010 às 23:23
No final de uma tarde ao sábado, faça um buquê com galhinhos de arruda, arnica e três cravos vermelhos (flores). E em uma fita roxa escreva o nome da pessoa amada. Dê três nós e amarre o buquê com um laço, dizendo:
''Você está comigo, não precisa de outros braços para te dar abrigo'' Repita isso por sete vezes.
Erga o ramalhete para os céus, mostre a lua e diga três vezes:
''Aceita, Anciã Celeste esse buquê que lhe ofereço, proteja-me da traição, dai ao meu amor o meu apreço''
Guarde em uma caixa de sapatos embrulhado em um paninho roxo ou lilás. Depois de três meses queime tudo e jogue as cinzas no lixo!
Nota: Esta magia é muito eficaz e caso a pessoa já lhe tiver traindo corre o risco dessa relação ser cortada. Só vai depender de sua fé.

Sopa de Pão

quarta-feira, 16 de junho de 2010 às 11:44

Esta receita é em resposta ao pedido da Marcela; que pediu uma receita para ser servida no Mabon e Lughnasadh!

Melhore horário para fazer este feitiço: dia da lua , em hora de Júpiter.

 

paes2 Ingredientes:
1 xícara (chá) de Pão Branco.
1 tablete de caldo de carne
1 litro de água
cravo, canela e açucar a gosto
1 Xícara (chá) de vinho branco
1 ou 2 gemas
Passas  e ameixas a gosto.

Modo de Fazer:

Dissolva o tablete de caldo de carne na água e misture o pão. Deixe de molho por cerca de cinco minutos e bata no liquidificador. Despeje numa panela e leve ao fogo. Adicione o cravo, a canela, o açucar  e o vinho branco. Mexa bem. Acrescente as gemas, as passas e as ameixas. Deixe no fogo até ferver.

Sugestões e notas finais: Se desejar que a sopa fique menos consistente, adicione mais caldo de carne. Esta receita é muito comum entre ciganos, e sempre fez parte dos grandes comensais  dos festivais!

Logun- Edé

terça-feira, 15 de junho de 2010 às 20:59

Um Pouco da História maravilhosa deste orixá maravilhoso!

14logunede LOGUN-EDÉ
Logun-Edé, chamado geralmente apenas de Logun, é o ponto de encontro entre os rios e florestas, as barrancas, beiras de rios, e também o vapor fino sobre as lagoas, que se espalha nos dias quentes pelas florestas. Logun representa o encontro de naturezas distintas sem que ambas percam suas características. É filho de Oxóssi com Oxum, dos quais herdou as características. Assim, tornou-se o amado, doce e respeitado príncipe das matas e dos rios, e tudo que alimenta os homens, como as plantas, peixes e outros animais, sendo considerado então o dono da riqueza e da beleza masculina.
Tem a astúcia dos caçadores e a paciência dos pescadores como principais virtudes.
Dizem os mitos que sendo Oxóssi e Oxum extremamente vaidosos, não puderam viver juntos, pois competiam pelo prestigio e admiração das pessoas e terminaram separando-se. Ficou combinado entre eles que Logun-Edé viveria seis meses nas águas dos rios com Oxum e seis meses nas matas, com seu pai Oxóssi. Ambos ensinariam a Logun a natureza dos seus domínios. Ele seria poderoso e rico, além de belo.
No entanto, o hábito da espreita aprendido com seu pai, fez com que, um dia, curioso a respeito da beleza do corpo de sua mãe, de que tanto se falava nos reinos das águas, Logun-Edé vestindo-se de mulher fosse espiá-la no banho. Como Oxum estivesse vivendo seu romance com Xangô, tio de Logun, e Xangô tivesse exigido como condição do casamento que ela se livrasse de Logun, Oxum aproveitou a oportunidade para punir Logun com sua transformação num orixá meji (hermafrodita) e abandoná-lo na beira do rio. Iansã o encontra, e fascinada pela beleza da criança leva Logun para casa onde, juntamente com Ogum, passa a criá-lo e educa-lo.
Com Ogum Logun-Edé aprendeu a arte da guerra e da forja e com Iansã o amor à liberdade. Diz o mito que Logun tinha tudo, menos amor das mulheres, pois mesmo Iansã, quando roubada de Ogun por Xangô, abandona Logun com seu tio, criando assim um profundo antagonismo entre Xangô e Logun, já que por duas vezes Xangô lhe tira a mãe.
Em outro episódio Logun vai brincar nas águas revoltas (a deusa Obá, também esposa de Xangô) e esta tenta matá-lo como vingança contra Oxum que lhe fizera uma enorme falsidade. Oxum, vendo em seu jogo de búzios o que estava sucedendo com seu filho abandonado, pede a Orunmilá que o salve e este, que sempre atendia às preces da filha de Oxalá, faz uma oferenda a Obá que permite então que os pescadores salvem Logun-Edé, encarregando-o de proteger, a partir daquele dia, os pescadores, as navegações pelos rios e todos os que vivessem à beira das águas doces.
Logun nunca se casou , devido a seu caráter infantil e hermafrodita e sua companhia predileta é Ewá, que também vive, como ele, solitária e no limite de dois mundos diferentes.

Filiação: Osun e Osossi

Odú: Obará e Osé

Dia da semana: quinta-feira e sábado

Data: 19 de abril

Cor: Amarelo Ouro e Azul Turquesa

Folhas: Oripepê, wobomuú e todas as folhas de Osun e Osossi

Flores: lírios, rosas amarelas, palma, girassol e todas as flores miudinhas

Frutas: melão, maçã, banana, pêra, uva, ameixa.

Símbolo: o ofá (arco e flecha), ogê (um tipo de chifre de boi que é usado para emitir um som chamado Olugboohun - cuja tradução é “O Senhor escuta minha voz”), o Iru Kere (cetro com rabo de cavalo, boi ou búfalo, que ele usa para manejar os espíritos da floresta), e abebé

Domínio: mata e cachoeiras, beira de rio

Axé: o mesmo que Oxossi e Oxum

Oferenda: omolokun (feijão fradinho e ovos cozidos), axoxô (milho cozido com coco)

Sincretismo: São Miguel Arcanjo

Partes do corpo: antebraço, braço, cabelo do corpo e pulmão, todo o rosto, o baixo ventre, o baço, às vezes o coração; patrono do ventre, da terceira visão e da circulação sangüínea (os rios).

Saudação: loci-loci logun

Mineral: coral e ouro

Toque: jexá e barra-vento

Elemento: terra e água

Atividade: Caça e Pesca
ARQUÉTIPOS DO FILHOS:

São pessoas de extremo charme e carisma, possuindo muitos amigos e admiradores. Sentem imensa compaixão pelas pessoas que sofrem, sempre tentando ajudá-las. A sinceridade é a sua maior virtude, porém irrita-se com muita facilidade. Basta ser contrariado e sua fúria aparece, muitas vezes perdendo o controle de suas ações, custando muito se acalmar. São perfeccionistas, querendo tudo ao seu modo. Não admitem erros de outras pessoas.

Agem por impulso, aproveitando ao máximo tudo o que a vida lhe oferece. São muito curiosos e espertos. Geralmente, quando crianças, adoram desmontar seus brinquedos para ver como são feitos. Na fase adulta, têm o dom de captar o íntimo das pessoas.

Os filhos de Logun-Edé têm muito interesse em aprender e viver novas experiências. Assim como o orixá, adaptam-se a todo tipo de ambiente e sabem como agir em cada situação. Têm umas características curiosas, que é a de estar sempre machucando as extremidades das mãos, pés e cabeça.

Desembaraçado, move-se com graça, elegância e refinamento. Tem muita sorte na vida; seus amigos em geral são pessoas da alta sociedade, com quem ele convive com muita dignidade. Ciumento e sedutor chama a atenção de qualquer um. Superimaginativo destaca-se nas artes em geral, como música, teatro e dança. É admirado por sua suavidade, inteligência e sensibilidade.

Está sempre elogiando as pessoas e cercado de bons amigos. É alguém que realmente sabe viver e aproveitar a vida, também disposto a deixar que os outros vivam.

Extremamente exótico, é um verdadeiro camaleão; muda de personalidade como quem muda de roupa. Está sempre de bom astral, otimismo é a sua palavra chave. Possui vontade firme e autoconfiança quase narcisista.

Persegue seus objetivos com precisão, nem sempre de maneira discreta. Não escolhe as amizades, pelo contrário, é sempre assediado por pessoas que querem e gostam de estar com ele.

Embora possa assumir exteriormente um ar de indiferença às opiniões dos outros, na verdade se sente abalado quando criticado. É terno com seus entes, mas poderá ser impiedoso com estranhos. Apreciará o conforto material e colocará seus desejos em primeiro lugar. Ambicioso, sempre alcança seus objetivos.

Tem certa facilidade em aprender qualquer coisa e tendência a falar mais de um idioma. Ser incomodado é algo que o aborrece, pois é uma pessoa atenciosa, modesta, cortês e gosta que os outros sejam assim também. Detesta que conversem em tom alto ou digam grosserias. Sempre se esforçará para ser delicado, mesmo com o seu pior inimigo.

Bom vivant, amigo da noite e da música, sabe se expressar quando dança.

Excêntrico, é apreciado pelas mulheres e atrai os homens, com quem flerta sem nenhum constrangimento.

TIPO FÍSICO

Estatura: mediana/alta

Rosto: oval

Traços: harmoniosos, cabeça bem feita proporcional ao corpo possuem olhos de gato, que atraem e repelem ao mesmo tempo, nariz bem feito, bons dentes, voz agradável, tendência a engordar.

logun Loci, Loci Logun!

Banhos Sagrados da Umbanda!

terça-feira, 8 de junho de 2010 às 21:05

Para abrir Caminhos

Ingredientes (Ervas): Canela de velho; Elevante; Betis cheiroso; Alecrim; Fortuna; Como preparar: Colocar tudo em infusão; tomar 3 dias seguidos; Melhor horário: pela manhã; Melhor dia para começar: quarta-feira;

Para limpeza

Ingredientes (Ervas): Pelegum; Vence-Demanda; Branda-fogo; Para-raio; Desata-nó; Colônia; Como preparar: Jogar água fervendo sobre as folhas e tampar; Como tomar: Tomar banho do pescoço para baixo; Melhor horário é com o dia ainda claro; Melhor dia é segunda-feira;

Levantar o Animo

Ingredientes (Ervas): Pelegum; Vence-Demanda; Branda-fogo; Para-raio; Desata-nó; Colônia; Como preparar: Jogar água fervendo sobre as folhas e tampar; Como tomar: Tomar banho do pescoço para baixo; Melhor horário é com o dia ainda claro; Melhor dia é segunda-feira;

Para Atração

PARA MULHERES Ingredientes (Ervas): Orirí; Erva doce; Cravo da Índia; Sândalo; 7 gotas de perfume (o seu); 1 vela; Como preparar: Jogar água fervendo sobre as folhas, colocar as gotas de perfume e tampar; Como tomar: Ascender a vela para Oxum e tomar o banho do pescoço para baixo; Melhor horário: à noite; Melhor dia: Sábado;

PARA HOMENS Ingredientes (Ervas): Cravo da Índia; Sândalo; Hortelã; Gotas de perfume (o seu); Como preparar: Jogar água fervendo sobre as folhas, colocar as gotas de perfume e tampar; Como tomar: Tomar banho do pescoço para baixo; Melhor horário: à noite; Melhor dia: Terça-feira;

Calmantes

Ingredientes (Ervas): Camomila; Salsa; Hortelã; Algumas gotas de alfazema; Como preparar: Jogar água fervendo sobre as folhas, colocar as gotas de alfazema e tampar; Como tomar: Tomar banho da cabeça (inclusive) para baixo, 3 dias seguidos; Melhor horário: à noite; Melhor dia para começar: Domingo;

Afastar carga

Ingredientes (Ervas): Desata-nó; Abre caminho; Cordão de frade; Manjericão; Lágrima de N. Senhora; Alecrim; Como preparar: Jogar água fervendo sobre as folhas e tampar; Como tomar: Tomar banho do pescoço para baixo, 3 dias seguidos; Em qualquer horário; Melhor dia para começar é segunda-feira;

E não esquecendo o melhor de todos os banhos de Descarrego:

2 litros de água e sete pedrinhas de sal marinho!

Oferenda aos Orixás IV

às 19:32

 

Oferenda e Prece para Oxum!

oxum_29 Num Sábado de Lua Crescente, refogue 1 quilo de feijão fradinho, escorra a água e regue com azeite de dendê. Coloque num alguindar e junte 5 ovos cozidos e sem casca. Derrame um pouco de azeite de oliva. Leve tudo isso à beira de um rio, ou de uma árvore bem bonita. Coloque sobre uma folha de bananeira, regue em volta com um litro de água purae jogando ao redor as pétalas de 5  rosas amarelas ou cor-de-rosa, dizendo 5 vezes:
Yá Omim, Oraiê iê O, Aiêiê Oxum, Ago, Mojubá, Oxum, Mo, Pé, jê ki a louwó; Adupé Oxum, Ibá Oxum.
E Reze:
Yá Omim, Mãe d’água, dê licença e força Oxum, eu a invoco, faça nos prosperar, obrigado Oxum, Eu saúdo Oxum, a Yabá das águas doces, Yá Omim. Abra Mamãe meus caminhos no amor, para que eu seja muito feliz e faça feliz quem eu amar. abra meus caminhos no trabalho, para que eu vença pelos meus própios méritos, abra meus caminhos para que prosperando, eu possa fazer o melhor de mim e por minha família. Olí mãe, que suas águas me protejam de todo mal, e que o tilintar de suas indés (pulseiras) em guir. Adupé (obrigado)

Oferenda aos Orixás III

quinta-feira, 3 de junho de 2010 às 19:56

 

Oferenda e Prece para Oxóssi
     oxossi Em uma quinta-feira de Lua Cheia, pegue seis espigas de milho, seis pedaços de abóboras e seis rosas brancas sem os espinhos. Pegue uma folha de bananeira média e forre a terra aos pés de uma árvore bonita. Arrume as espigas, os pedaços de abóbora formando uma estrela. Coloque as rosa brancas junto de cada espigas, e regue tudo com mel. Diga seiss vezes:
Mojubá Ode Koké Maió, Ago Oxóssi, Okiarô Okê Jé Ki a Lowó.

E Reze:
Oxóssi, Senhor das matas, da caça e da prosperidade, venha Pai ouvir seu filho (a)  e aceite seu presente, este que vos oferto com meu amor. Orixá que caça  nas noites de Lua cheia, venha abrir meus caminhos, me ilumina , me proteja, me defenda de todo mal. Orixá, eu (seu nome), venho até você acreditando que terei  seu apoio nas horas mais difíceis. Oxóssi, lhe agradeço, desde já todas as bênçãos recebidas no amor, trabalho, dinheiro e saúde. Obrigado! Adupé Oxóssi Okiarô. Axé!

Prece aos Orixás

quarta-feira, 2 de junho de 2010 às 20:54

 

 

Orixás Que a irreverência e o desprendimento de Exu me animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso!
Laro Yê Exu!

 
Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam  meu caminho e seu escudo me defenda.
Ogum Yê meu Pai!


Que o labor de Oxóssi me estimule a conquistar sucesso e fartura às custas de meu próprio esforço. Suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, à minha direita e à minha esquerda, cercando-me para que nenhum mal me atinja.
Okê Arô Ode!


Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante que restaure
minhas energias, mantendo minha mente sã e corpo são.
Ewe Ossanhe.


Que Oxum me dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal
como suas águas doces - que seguem desbravadoras no curso de um rio,
entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter
como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar - assim seja que eu
possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.
Ora YeYêo Oxum!


Que o arco-íris de Oxumaré transporte para o infinito minhas orações, sonhos
e anseios, e que me traga as respostas divinas, de acordo com meu
merecimento.
Arrobobo Oxumaré!


Que os raios de Iansã alumiem meu caminho e o turbilhão de seus ventos leve
para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito de se aproveitarem
de minhas fraquezas.
Êpa Hey Oyá!


Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração.
Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me
incuta o bom senso.
Caô! Caô Cabecilê!


Que as ondas de Iemanjá me descarreguem, levando para as profundezas do mar
sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-me a oportunidade de sepultar
definitivamente aquilo que me causa dor e que seu seio materno me acolha e
me console.
Odoyá Iemanjá!


Que as cabaças de Obaluayê tragam não só a cura de minhas mazelas corporais,
como também ajudem meu espírito a se despojar das vicissitudes.
Atotô Obaluayê!


Que a sabedoria de Nanã me dê uma outra perspectiva de vida, mostrando que
cada nova existência que tenho, seja aqui na Terra ou em outros mundos, gera
a bagagem que me dá meios para atingir a evolução, e não uma forma de
punição sem fim como julgam os insensatos.
Saluba Nanã!


Que a vitalidade dos Ibeijis me estimule a enfrentar os dissabores como
aprendizado; que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor, a tentação
me envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento
moral!
Onibeijada!


Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças de que, depois de erros e
acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegarei ao meu objetivo
mais nobre; aos pés de Zambi maior!
Êpa Babá Oxalá.

Oferenda aos Orixás II

terça-feira, 1 de junho de 2010 às 19:59

 

iemanja_blogOferenda e Oração Para Iemanjá!

Em um sabado cozinhe meio quilo de canjica. Prepare um refogado com 100 gramas de camarão e duas cebolas brancas com azeite de oliva. Jogue esta mistura sobre a canjica. Pegue  4 rosas brancas e dê um laço com fita azul e rosa. Leve tudo á beira de um rio.
Fale 4 vezes alto:
Odoiá Iemanjá Yá mi, mo pe yá Alayê Omim. Egebé odó yemowô, juba o, ki ibá.
Reze:
Mãe Iemanjá, senhora de meus caminhos, me proteja e me defenda. Santa Sagrada, senhora que  nos traz força, equilíbrio e paz  para as nossa famílias, eu te saúdo, e que a senhora nos mares possa ouvir nossa saudação. Minha e de todos os seus filhos odoiá, Iemanjá Umbó Axé. Salve Iemanjá, Guarda me em  seu seio sagrado. Adupé Yá!!

Um ponto para ser cantado sempre:

Oi Janaina vem ver!
Oh Jannaina Viu!
as Lindas flores
Que eu trouxe
Para a Rainha do Brasil!!!
Axé Mamãe!

Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com