formspring.me

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 às 11:36

vc ja viu o demonio?

sim várias vezes,E ele tem um plano para cada um de nós!

Ask me anything

Quaresma na Umbanda

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 às 19:40

Quaresma:

A Quaresma é um período em que se relembra o período entra morte e a Ressurreição de Jesus Cristo ( Pai Oxalá). Durante este período é Apropriado para penitência e meditação, através da prática do jejum, da esmola e da oração.

A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na tarde da Quinta-feira Santa, antes da Celebração da Santa Ceia,quando foi instituida a Eucaristia e o Sacerdócio. A quaresma é o tempo litúrgico de conversão,É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.
40 dias A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública.

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades. Vivendo a Quaresmao.

Durante este tempo especial de purificação, antes de tudo, a vida de oração, condição indispensável para o encontro com Deus.Na oração, inicia um diálogo íntimo com o Senhor, deixa que a graça divina penetre em seu coração. Arrependendo-se de seus pecados Lutar para se mudar intimamente.

Jejuar.-Os Jejuns de quaresma entram a Abdicação da Carne na quarta Feira de Cinzas e Todas as Sexta Feiras de sua Duração.

Umbanda e a Quaresma

A Quaresma é Onde Nossos Orixás e Guias de primeira Linha ou Primeiro Escalão Param Para Avaliação do Ano Espiritual em Termino, è Também onde Traçam o Plano Espiritual para o Ano a Começar.
Antigamente os Terreiros Fechavam no Período de Quaresma, Fechavam na Gira de Cinzas onde Os Filhos eram Cruzados Pelos Pretos Velhos Com Cinzas Afim de proteção Conta Fluidos Negativos e Maus Espíritos Neste Período. E Só Reabriria na Sexta Feira Santa , Onde se iniciava a Vigília ,Traçava-se um Cruzeiro no Chão com Pemba e o Contornava com Velas Brancas , Assim Velando o Cruzeiro e Rezando diversos Terços Até O Estouro de Aleluia.

O Conga era Fechado Com Cortinas Roxas ou Brancas os Santos Cobertos e Tudo Só Era Retirado após o Estouro de Aleluia. No sábado de Aleluia ao Meio dia Os Pretos Velhos Faziam a Incorporação em seus Médiuns , Estouravam a Aleluia , e Faziam o Levantamento do Cruzeiro Velado Estava Cumprida a Penitencia de Quaresma e os médiuns já Preparados Para a Ceia de Páscoa.
Obs: Neste Período Fechava-se a Casa Para a Caridade. Porém Hoje Não Mais Conheço Terreiros que Façam Tal Ritual Por Completo.Hoje Dentro da Quaresma os Terreiros dão Continuidade À Caridade, ato Que Particularmente acho muito Bom,
Porem Não se pode Atuar Com: Orixás , Falangeiros , Capangueiros,Caboclos,Pretos Velhos e Eres.
Más Podemos atuar Com as 2ª Linhas ou Linhas de Segundo Escalão Como: Boiadeiros , Baianos , Marinheiros e Exus ( este ultimo não Muito Recomendado)


Assim dando Continuidade á Caridade,Porem sem se Esquecer de nos Redimirmos de Nossos Pecados e Falhas.
Obs: Nos Dois Casos Citados Faz-se na noite da Quinta Feira Santa (Quinta Feira Maior) Uma Oferenda aos Exus a Fim de Proteção Para o novo Ano Espiritual.

Feitiços de amor

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 às 20:58

Materiais necessários:
1 boneco de pano
1 pano branco
1 vela de sebo
1 agulha grande

Modo de fazer:

Faça um boneco de pano, de preferência com a roupa da pessoa amada; se estiver suja melhor! Compre uma agulha bem grande. Enrole tudo isto em um pano branco e vá em uma igreja de Santo Antônio, assista a missa; e quando o padre estiver dando a bênção aos fiéis, levante o conteúdo para que seja abençoado. Volte para sua casa, desembrulhe o boneco, coloque em cima de uma mesa, acenda uma vela de sebo ao lado do boneco e, com a agulha camacho a espetar o boneco, dizendo: "Sete raios tem o sol, sete raios tem a lua, sete pontas tem a estrela, sete dias tem a semana e em sete dias Deus criou o mundo. Vinte e quatro horas tem o dia, estou pedindo a Santo Antônio para que te deixe na agonia, enquanto você não estiver na minha companhia, Fulano(a)".

Repetir esta reza durante sete dias, fazendo a mesma operação com exceção da igreja.


Esse é um feitiço de Umbanda, razão pela qual mistura Cristianismo.

Feitiço para dominar a pessoa amada

às 20:48

Precisará de:

- 3 grãos de incenso diabólico ( a receita está no final );
- 1 faca nova de cabo negro;
- 1 braseiro de barro, em brasa, com as seguintes ervas e galhos secos: manjericão, verbena, arruda, calêndula, ramos de oliveira, pinheiro e salgueiro;
- 1 mesa com um pano preto;
- Sal;
- Água;
- Vinagre;

1º Este feitiço deve ser feito, somente, numa noite de grande trovoada, entre as 23h e as 24h. Deverá ser feito ao ar livre debaixo de um alpendre, varanda coberta ou numa gruta.

2º Em cima da mesa, ponha o braseiro a arder. Olhando para o céu, com a faca na mão direita, trace a cruz de Santo André ( esta cruz é em forma de X ) no ar.

3º Agora, diga energicamente:

"Espíritos negros e tempestuosos
Que vagais erroneamente nas trevas
Espíritos malditos, inimigos da Luz Divina
Que andais revoltados e impelidos pela fúria dos elementos
Eu invoco-vos nesta hora sinistra
Para que vós, servindo-vos desta tempestade
Do vento enfurecido e a abóbada celeste em chamas
Vinde aqui!!!
Sim, aqui, a este recinto, apenas iluminado por este fogão sinistro
Alimentado com as sete plantas, que vos hão-de purificar
( dar um sopro no braseiro e atear o fogo com a faca, energicamente )
Vinde! Vinde! Dai-me sinais!
Árvores a mexer, crianças a chorar, cães a ladrar
Serpentes a rastejar, madeiras a estalar e mochos a piar.
Brasas a estalar. Ah malditos ! Já vos sinto
Estais aqui...
( deitar 3 grãos de incenso diabólico )
Eu ordeno-vos, espíritos errantes que Fulano
( fazer o seu pedido, desde que este não seja para o mal )"

Dizer a oração para despedir:
"Omnipotens sempiterne Deus, qui nos omnium sanctorum. Amén."

4º Apagar o braseiro, com água sal e vinagre.

5º No dia seguinte, recolher tudo e jogar para o mar ou rio.

Incenso diabólico: resina de pinho, cânfora e incenso em pó, em partes iguais.

Adicionar aguardente de vinho ( bagaço ) até formar uma pasta consistente. Com os dedos, fazer bolinhas em forma de ervilha e deixar secar.

Poçoes II

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 às 21:11

POÇÃO PARA DESPERTAR DESEJO:

Faça esta poção no nascer ou por do sol, numa lua crescente de preferência numa terça-feira. Bata no "liquidificador" (Sim! As bruxas evoluem!) os seguintes ingredientes:
*3 xícaras de suco de pêssego
*1/2 xícara de morangos frescos
*2 colheres de chá de abacate
*1 pêssego fresco
*2 colheres de mel
*1 ou 2 gotas de licor de anis

Rituais Práticos 1

às 21:00

PARA TER UM BOM DIA DE TRABALHO.
Ao entrar no seu trabalho faça o sinal-da-cruz e diga:
"Santa Maria,Sao José e Jesus,
que meu trabalho seja repleto de Paz e Luz,
abencoem meu dia com amor e alegria".

Reze uma Pai-Nosso e uma Ave-Maria!

formspring.me

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 às 20:23

Minha protetora Iemanjá. Enfermeira dos que sofrem consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados... Mãe de todos. Agradeço-te tantas graças que nos concedes. Quero ser merecedora da tua áurea luminosa. E rendo-te minha homenagem, rainha das á

Bonito muinto bonita

Ask me anything

Poçoes I

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 às 20:58

POÇÕES

Poções são remédios para a alma. Elas podem ser usadas para curar a saudade, uma dor de cotovelo, falta de atenção e até te mostrar o que estava oculto.
É interessante que você use os seus instrumentos mágicos para preparar as poções, mas se ainda não os tiver, não tem problema. Pode usar os seus instrumentos caseiros normalmente.
POÇÃO PARA AFASTAR A NEGATIVIDADE:
*Casca de uma maçã
*Hortelã
*Mel
Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua aura, se preferir adoce com mel.
Apartir de Hoje todos os dias novase maravilhosas poçoes seram publicadas fiquem de olho


Poçoes I

às 20:58
Poções são remédios para a alma. Elas podem ser usadas para curar a saudade, uma dor de cotovelo, falta de atenção e até te mostrar o que estava oculto
É interessante que você use os seus instrumentos mágicos para preparar as poções, mas se ainda não os tiver, não tem problema. Pode usar os seus instrumentos caseiros normalmente.
POÇÃO PARA AFASTAR A NEGATIVIDADE:
*Casca de uma maçã
*Hortelã
*Mel
Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua aura, se preferir adoce com mel.

P.S: ''Apartir de Hoje todos os dias novase maravilhosas poçoes seram publicadas fiquem de olho ''



Os Encantos e a docura de Mamãe Iemanjá

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 às 19:38

Os Encantos e a Docura de
IEMANJÁ

O Brasil é orgulhoso do grande império de suas águas. Principalmente o mar, de todas as cores, matizes e luzes é o Grande Senhor da nossa costa, que penetrando por todos os lados desse imenso país, abraça nossa terra, em enseadas, golfos e baías.
Mas apesar de sua beleza, no mar há uma força maior, uma força que impera, que reina a Senhora absoluta de todas as águas, de tudo que vive na água e possa viver. Há sim, uma força que ordena e não pede, que manda e que decide sobre o vida dos pescadores, de todos que se aventurarem a entrar em seu território e de todos aqueles que têm vistas para alcançar o verde de seu mar.
Em cada canto desses mares, nas ondas dos surfistas, nas praias, nas cabanas dos pescadores, nos altos desses montes, Ela será sempre a Grande Senhora. Ninguém pode se atrever a dizer que não é vassalo servil do grande reino de Iemanjá. Porque de fato, Iemanjá é a Rainha das águas. A tranqüilidade na superfície do mar, ou a tempestade rugindo, as ondas quebrando-se sobre as embarcações ou sobre as praias, tudo é conduzido pela sua mão suprema.
Nada se altera, nada se faz ou se transforma, sem que seja sua vontade. Iemanjá de tantos poderes, de tantos nomes e tantos filhos, sempre foi exaltada por negros e brancos e seu culto se verifica de norte a sul no Brasil.
Alinhar ao centro
MITOLOGIA
LENDA (Arthur Ramos)
Com o casamento de Obatalá, o Céu, com Odudua, a Terra, que se iniciam as peripécias dos deuses africanos. Dessa união nasceram Aganju, a Terra, e Iemanjá (yeye ma ajá = mãe cujos filhos são peixes), a Água. Como em outras antigas mitologias, a terra e a água se unem. Iemanjá desposa o seu irmão Aganju e tem um filho, Orungã. Orungã, o Édipo africano, representante de um motivo universal, apaixona-se por sua mãe, que procura fugir de seus ímpetos arrebatados. Mas Orungã não pode renunciar àquela paixão insopitável. Aproveita-se, certo dia, da ausência de Aganju, o pai, e decide-se a violentar Iemanjá. Essa foge e põe-se a correr, perseguida por Orungã. Ia esse quase alcançá-la quando Iemanjá cai no chão, de costas e morre. Imediatamente seu corpo começa a dilatar-se. Dos enormes seios brotaram duas correntes de água que se reúnem mais adiante até formar um grande lago. E do ventre desmesurado, que se rompe, nascem os seguintes deuses: Dadá, deus dos vegetais; Xango, deus do trovão; Ogum, deus do ferro e da guerra; Olokum, deus do mar; Oloxá, deusa dos lagos; Oiá, deusa do rio Niger; Oxum, deusa do rio Oxum; Obá, deusa do rio Obá; Orixá Okô, deusa da agricultura; Oxóssi, deus dos caçadores; Oké, deus dos montes; Ajê Xaluga, deus da riqueza; Xapanã (Shankpannã), deus da varíola; Orum, o Sol; Oxu, a Lua.
Os orixás que sobreviveram no Brasil foram: Obatalá (Oxalá), Iemanjá (por extensão, outras deusas-mães) e Xango (por extensão, os outros orixás fálicos).
Com Iemanjá, vieram mais dois orixás yorubanos, Oxum e Anamburucu (Nanamburucu). Em nosso país houve uma forte confluência mítica: com as Deusas-Mães, sereias do paganismo supérstite europeu, as Nossas Senhoras católicas, as iaras ameríndias.
A Lenda tem um simbolismo muito significativo, contando-nos que da reunião de Obatalá e Odudua (fundaram o Aiê, o "mundo em forma"), surgiu uma poderosa energia, ligada desde o princípio ao elemento líquido. Esse Poder ficou conhecido pelo nome de Iemanjá.
Durante os milhões de anos que se seguiram, antigas e novas divindades foram unindo-se à famosa Orixá das águas, como foi o caso de Omolu, que era filho de Nanã, mas foi criado por Iemanjá.
Antes disso, Iemanjá dedicava-se à criação de peixes e ornamentos aquáticos, vivendo em um rio que levava seu nome e banhava as terras da nação de Egbá.
Quando convocada pelos soberanos, Iemanjá foi até o rio Ogun e de lá partiu para o centro de Aiê para receber seu emblema de autoridade: o abebé (leque prateado em forma de peixe com o cabo a partir da cauda), uma insígnia real que lhe conferiu amplo poder de atuar sobre todos os rios, mares, e oceanos e também dos leitos onde as massas de águas se assentam e se acomodam.
Obatalá e Odudua, seus pais, estavam presentes no cerimonial e orgulhosos pela força e vigor da filha, ofereceram para a nova Majestade das Águas, uma jóia de significativo valor: a Lua, um corpo celeste de existência solitária que buscava companhia. Agradecida aos pais, Iemanjá nunca mais retirou de seu dedo mínimo o mágico e resplandecente adorno de quatro faces. A Lua, por sua vez, adorou a companhia real, mas continuou seu caminho, ora crescente, ora minguante..., mas sempre cheia de amor para ofertar.
A bondosa mãe Iemanjá, adorava dar presentes e ofereceu para Oiá o rio Níger com sua embocadura de nove vertentes; para Oxum, dona das minas de ouro, deu o rio Oxum; para Ogum o direito de fazer encantamentos em todas as praias, rios e lagos, apelidando-o de Ogum-Beira-mar, Ogum-Sete-ondas entre outros.
Muitos foram os lagos e rios presenteados pela mãe Iemanjá a seus filhos, mas quanto mais ofertava, mais recebia de volta. Aqui se subtrai o ensinamento de que "é dando que se recebe".
IEMANJÁ ABRASILEIRADA

Iemanjá, a Rainha do Mar e Mãe de quase todos os Orixás, é uma Deusa abrasileirada, sendo resultado da miscigenação de elementos europeus, ameríndios e africanos.
É um mito de poder aglutinador, reforçado pelos cultos de que é objeto no candomblé, principalmente na Bahia. É também considerada a Rainha das Bruxas e de tudo que vem do mar, assim como é protetora dos pescadores e marinheiros. Governa os poderes de regeneração e pode ser comparada à Deusa Ísis.
Os grandes seios ostentados por Iemanjá, deve-se à sua origem pela linha africana, aliás, ela já chegou ao Brasil como resultado da fusão de Kianda angolense (Deusa do Mar) e Iemanjá (Deusa dos Rios). Os cabelos longos e lisos prendem-se à sua linhagem ameríndia e é em homenagem à Iara dos tupis.
De acordo com cada região que a cultua recebe diversos nomes: Sereia do Mar, Princesa do Mar, Rainha do Mar, Inaê, Mucunã, Janaína. Sua identificação na liturgia católica é: Nossa Senhora de Candeias, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade e Virgem Maria.
Do mesmo modo que varia seu nome, variam também suas formas de culto. A sua festa na Bahia, por exemplo é realizada no dia 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias. Mas já no Rio de Janeiro é dia 31 de dezembro que se realiza suas festividades. As oferendas também diferem, mais a maioria delas consiste em pequenos presentes tais como: pentes, velas, sabonetes, espelhos, flores, etc. Na celebração do Solstício de Verão, seus filhos devotos vão às praias vestidos de branco e entregam ao mar barcos carregados de flores e presentes. Às vezes ela aceita as oferendas, mas algumas vezes manda-as de volta. Ela leva consigo para o fundo do mar todos os nossos problemas, aflições e nos trás sobre as ondas a esperança de um futuro melhor.

COMO É IEMANJÁ?
Iemanjá apresenta-se logo com um tipo inconfundível de beleza. No seu reinado, o fascínio de sua beleza é tão grande como o seu poder. Ora é de um encanto infinito, de longos cabelos negros, de faces delicadas, olhos, nariz e boca jamais vistos, toda ela graça e beleza de mulher.
Outras vezes, Iemanjá continua bela, mas pode apresentar-se como a Iara, metade mulher, metade peixe, as sereias dos candomblés do caboclo. Como um orixá marítimo, ela é a mais prestigiosa entidade feminina dos candomblés da Bahia, recebe rituais de oferendas e grandes festas lhe são dedicadas, indo embarcações até o alto-mar para lhe atirar mimos e presentes. Protetoras das viagens e dos marinheiros, obteve o processo sincrético, passando a ser a Afrodite brasileira, padroeira dos amores, dispondo sobre uniões, casamentos e soluções amorosas. Quem vive no mar ou depende de amores é devoto de Iemanjá. Convergem para ela orações e súplicas no estilo e ritmos católicos.
Mas o que importa seus nomes, suas formas e aparência, se nada modifica a força de seu império, senão altera a grandeza do seu reinado?
Queixas são contadas a Iemanjá, esperanças dela provêm, planos e projetos de amor, de negócios, de vingança, podem ser executados caso ela venha a dar seu assentimento.
Grande foi o número de ondas que se quebrou na praia, mas maior ainda, foi o caminho percorrido pelo mito da divindade das águas. Das Sereias do Mediterrâneo, que tentaram seduzir Ulisses, às Mouras portuguesas, à Mãe D'água dos iorubanos, ao nosso primitivo Igpupiara, às Iaras, ao Boto, até Iemanjá. E, neste longo caminhar, a própria personalidade desta Deusa, ligada anteriormente à morte, apresenta-se agora como protetora dos pescadores e garantidora de boa pesca, sempre evoluindo para transformar-se na deusa propiciadora de bom Ano Novo para os brasileiros e para todos que nesta terra de Sol e Mar habitam.

RITUAL DE ENTREGA (só mulheres):

Você deve fazer este ritual numa praia, em água corrente e até visualizando um destes ambientes. Primeiro mentalmente viaje até seu útero, no momento do encontro se concentre. Respire profundamente e leve novamente sua consciência para o útero. Agora respire pela vulva. Quando se achar pronta, com o mar a sua frente, entre nele. Sinta a água acariciando seus pés, ouça o barulho das ondas no seu eterno vai-e-vem. Chame então a Iemanjá para que venha encontrá-la. Escolha um lugar onde você puder boiar tranqüilamente e com segurança. Sinta as mãos da Iemanjá acercando-se de você. Abandone-se em seu abraço, ela é mãe muito amorosa e espetacular ouvinte. Renda-se aos seus carinhos e entregue-se sem medo de ser feliz. Você está precisando revigorar sua vida amorosa, procura um emprego ou um novo amor? Faça seus pedidos e também lhe fale de todas suas angústias e aflições. Deixe que Iemanjá alivie os fardos que carrega. Ela carregará consigo para o fundo do mar todos os seus problemas e lhe trará sobre as ondas a certeza de dias melhores, portanto abandone-se à imensidão do mar e do seu amor.
Quando estiver pronta para voltar, agradeça a Iemanjá por estes doces momentos passados com ela. Então estará livre para voltar à praia, sentindo-se mais leve, viva e purificada.
`
OUTROS DADOS:
SAUDAÇÃO: Odô-fe-iaba! Odô-fe-iaba! Odô-fe-iaba!
MINERAL: Prata e platina.
DIMENSÃO ESOTÉRICA: Ocupa o primeiro raio juntamente com a orixá Nanã.
DIA DA SEMANA; Segunda-feira.
ERVAS PARA BANHO E DEFUMAÇÃO: Jasmim, araticum-da-praia, folha-da-costa, graviola, capeba, mãe-boa, musgo marinho encontrado nas pedras marinhas, alcaparra, entre outras.
PLANETA: Lua
COR DA GUIA: Contas brancas cristalinas ou azul claras.
BEBIDAS: Água de coco, mel, água salgada ou potável, champanha e suco de suas próprias ervas e frutos.
FLORES: Rosas ,palmas brancas e todas sa qualidades de flores .
COMIDAS: Canjica branca, peixe fritos, arroz, arroz-doce com mel, acaçá, pudim, manjares, etc.
FRUTOS: Mamão, graviola, uvas brancas, melancia.
QUIZILAS: Sapo e Poeira.
Odoiá odofiabá mamãe ,socorra nós o adorável mãe! Grada-nos em teu seio sagrado.
ps: todos aqueles que lerem este post seja automaticamente abençoado por minha mãe sagrada. Acenda uma vela branca, e ofereça uma flor para ela, que ela saberá agradecer, obrigado!

Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com